Embora a Educação do Brasil tenha melhorado nos últimos anos, falta muito para garantir ensino de qualidade a todos os brasileiros em idade escolar. Se não melhorarmos dramaticamente a qualidade do nosso ensino básico, não apenas tiraremos as chances para um futuro melhor de nossos filhos e netos. Liquidaremos de vez a esperança de criar um país próspero e desenvolvido em um mundo em que o grande diferencial está não nos recursos físicos, mas no conhecimento.
A Educação é uma das principais responsabilidades dos governos municipais, estaduais e federal — mas também depende de nosso envolvimento. E nós podemos ajudar a mudar o destino de nossa nação por meio do voto. Se selecionarmos candidatos comprometidos com a melhoria da Educação, podemos fazer a diferença. Veja os números abaixo:
- 39,5% dos jovens brasileiros de 16 anos não terminaram o Ensino Fundamental
- Apenas 9,8% dos alunos do 3º ano do Ensino Médio sabem o conteúdo esperado de Matemática e 24,5%, o de Língua Portuguesa
- 55,1% dos jovens brasileiros de 19 anos não conseguiram concluir o Ensino Médio
- 74% da população brasileira não consegue entender um texto simples
É por causa de números como esses que todos devemos nos mobilizar em prol da melhoria da Educação no Brasil. Votar bem no dia 3 de outubro é um grande passo.
por: Equipe do Educar para Crescer
Nenhum comentário:
Postar um comentário